Bairro Soho, Chinatown, Convent Garden Market e Leicester Square

Alguns minutos a observar o movimento de Picadilly e continuamos a caminhada, com a subida pela Shaftesbury Ave. passando pelo bairro Soho e Chinatown.

Soho caracteriza-se por ser o bairro mais liberal e eclético de Londres, onde se evidencia a diversidade de nacionalidades, etnias, culturas e escolhas sexuais. Com um passado marcado pela elevada taxa de prostituição, este bairro tem ainda hoje uma grande presença de casas de strip e sex-shop, mas tornou-se também um dos grandes pontos de referências gastronómicos da cidade, com cozinhas de todo o mundo, nomeadamente italiana, chinesa e vietnamita.

É no Soho que está também a Chinatown, um bairro oriental com centenas de lojas e restaurantes para todos os bolsos onde é possível comer a preços muito acessíveis e comprar tudo e mais alguma coisa (incluindo todo o tipo de souvenirs) pelo melhor preço.

Um pouco mais a sul da Shaftesbury Ave. fica o Convent Garden Market, um mercado típico considerado como uma das atrações mais visitadas em Londres com diversas lojas, restaurantes e espetáculos de rua.

Market

Continuando o nosso roteiro caminhamos em direção a Leicester Square onde nos perdemos na loja m&m World. São quatro pisos de cheiro a caucau que começam com um autocarro londrino que abre a passagem para mundo destes saborosos, redondinhos e coloridos chocolates. Tem tudo o que possamos imaginar, desde pijamas a artigos de cozinha, passando por estátuas que nos fazem puxar da máquina fotográfica. Os preços no entanto não são nada convidativos, mas isso não impede a visita a esta loja-museu.

MM’S Store