O que podem encontrar

É importante referir que todos os artigos se baseiam na nossa opinião e que o tipo de viagens que fazemos pode não se adaptar a todos os gostos.

Gostamos de sentir em cada viagem a essência dos locais por onde passamos, de mochila ás costas, a percorrer dezenas de quilómetros a pé por dia. Sentir os cheiros, olhar em volta, falar com pessoas e perceber como elas vivem, provar a gastronomia típica e conhecer os pontos mais emblemáticos de cada cidade, fotografar e disfrutar ao máximo, como que se os dias passassem a ter bem mais do que 24 horas.

Somos o exemplo de que não é  preciso gastar fortunas para conhecer o mundo mas para isso é preciso levar uma mentalidade aberta e um trabalho de casa bem feito.

Podem contar com roteiros variados sempre numa perspetiva de poupança. Pesquisamos a fundo e aproveitamos todas as experiências gratuitas e mais económicas que cada lugar tem para oferecer. Disfrutamos ao máximo dos destinos  e por isso passamos poucas horas em hotéis, o que nos leva a escolher as opções mais em conta.

Não primamos pelo jeito em apreciar obras de arte por isso não esperem encontrar muitos artigos sobre museus.

Costumamos escolher em cada viagem dois ou três restaurantes de eleição e as restantes refeições optamos por comprar em supermercados, ou comer ‘qualquer coisa pelo caminho’.

Em viagens maiores gostamos de optar por fazer uma trip e incluir mais do que uma cidade ou um país. Esse é um dos maiores segredos para poupar, pois se normalmente os voos são o mais caro, devemos ver que opções existem para conhecer destinos que fiquem próximos.

Esperamos sinceramente que consigam recolher informação útil para o planeamento das vossas viagens e não se esqueçam: viajar é a melhor terapia que podemos ter!

Ir para a barra de ferramentas