Passeio pela ilha

Passeio pela ilha


É de não perder a oportunidade de alugar um carro ou uma mota em Palma de Maiorca e partir à descoberta da ilha.

Palma de Maiorca é enorme e por muito que se faça um esforço para utilizar os transportes públicos a visita fica muito mais completa, rápida e económica se optarmos por alugar um transporte.

Infelizmente tivemos apenas um dia disponível para passear na ilha e decidimos alugar uma Scooter e fazer um trajeto pelo lado oeste, desde Palmanova até Sa Calobra sempre pela zona costeira.

 

Be happy

 

Pagamos 50€ pelo aluguer de uma Scooter 125cc para um dia, através da agência Med-Ped em Palmanova e não temos nada a apontar no que toca ao atendimento. Tivemos um percalço na viagem de regresso devido a uma pequena avaria, mas levaram-nos outra mota ao local onde nos encontrávamos e pelo transtorno ofereceram-nos mais um dia de aluguer.

Foi um passeio sensacional! Atravessamos a MA-10 que nos encaminhou para praias desertas, aldeias características com casas de pedra, miradouros que cruzam entre a o verde das montanhas e o mar turquesa, pelos encantadores municípios de Valldemossa e Dèia, até que chegamos a Pórt de Soller.

 

Travessia da Ma-10

 

A vila de Pórt de Soller foi mais uma agradável surpresa. O porto em forma de ferradura convida a passeios para admirar as centenas barcos que ali atracam, enquanto a linha do elétrico impecavelmente estimado transporta os sorrisos dos turistas e os candeeiros de rua comportam cestos de laranjas e limões perfumando as ruas com um toque de sublimidade.

Pegamos novamente na mota rumo ao ponto auge deste passeio: Sa Calobra.

 

Port de Soller


Ir para a barra de ferramentas