Sa Calobra

Sa Calobra


É ponto de paragem obrigatório para quem está de visita a Maiorca. São poucas as palavras que conseguem descrever a magia deste lugar.

A distinção é notória logo que se nos fazemos à estrada e nos deparamos com curvas sinuosas de 360º no meio de penhascos rochosos. É uma autentica montanha russa de alcatrão que vale a pena disfrutar de seja bicicleta, mota, carro ou autocarro.

Estrada de Sa Calobra

 

Á chegada a Torre des Pareis somos encaminhados para um túnel no meio dos rochedos, guiados por lâmpadas azuis e só nos apercebemos da beleza lugar quando avistamos uma abertura em forma de janela nas paredes laterais. É inevitável soltar um “UAU!”. Águas de um tom turquesa translúcido que impressiona, digno de postal!

 

Túnel de Torre des Pareis

Túnel de Torre des Pareis

 

Á saída do túnel conseguimos ficar ainda mais impressionados: uma praia linda com uma paisagem envolvente de cortar a respiração, onde presenciamos as águas quentes e cristalinas a entrar pelo meio de dois penhascos gigantescos. Aconselho a levarem sapatos próprios se for para fazer praia pois não existe areia, apenas pedras arredondadas e dolorosas, mas não percas a oportunidade de mergulhar naquele lugar encantador ou ficar até mais tarde para apreciar o pôr do sol.

 

Praia de Sa Calobra

Praia de Sa Calobra


Ir para a barra de ferramentas